Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Aprenda como pegar táxi em Nova York

Aprenda como pegar táxi em Nova York

Chamar um táxi, é uma atividade que estamos muito acostumados a fazer aqui no Brasil. Embora pareça algo simples, em Nova York, pode não ser tanto assim. Acompanhe este artigo e saiba um pouco mais sobre o assunto!

Pegar um táxi em Nova York

Uma tarefa fácil, como tomar um táxi, é algo bastante simples em nossa cidade de origem. Mas quando viajamos, ou nos mudamos, isso pode se tornar um problema, devido aos costumes e regras diferentes das que estamos habituados. Se você vai viajar até Nova York e não faz ideia de como tomar um táxi, fique calmo, irá descobrir agora.

Os táxis em Nova York são completamente inconfundíveis! Todos são amarelinhos e tem aquela plaqueta nada discreta indicando o que são. Dependendo do lugar onde você estiver, tomar um táxi pode ser algo bastante complicado. Nos lugares onde há grande movimentação de pessoas essa simples tarefa se torna quase impossível.

táxi em nova york

Dicas

1° – Primeiramente, se você está na saída de um show, ou no horário por volta das seis da tarde. Isso fará com que você demore horrores até conseguir tomar um táxi de volta pra casa, é um processo tão demorado, que pode levar horas. A primeira dica é que evite esse tipo de problema, principalmente por não estar habituado a vida corrida de Nova York.

2° – Além disso, também é importante que você não demonstre nenhum tipo de distração, observando a cidade ou qualquer outra coisa. Os taxistas geralmente são picaretas e estão sempre a ponto de enganar você. A maior distração acontece, nas conversas entre passageiros e taxistas durante o trajeto.

3° – Se o seu trajeto foi de 45 minutos, esteja ciente de que o preço que deverá pagar está entre $60,00 e $65,00 dólares. Dentro desse mesmo valor, estão inclusas gorjetas, pedágios e o valor da corrida. Embora no Brasil, as gorjetas não sejam um hábito muito comum, no Estados Unidos elas são quase que obrigatórias.

Portanto, caso você deixe de trazer esse benefício a um taxista, provavelmente ele irá lhe rogar uma praga. Por isso, evite que o mesmo fique frustrado e também que você seja atingido. Os valores referentes, são exatamente esses numa corrida de período equivalente a 45 minutos, não se esqueça.

chamar um táxi4° – Antes de chamar algum táxi, fique de olho, numa pequena luz que está na cabine. Muitos turistas ficam frustrados, quando não são atendidos ao chamar um táxi nas ruas de Nova York. O segredo em questão, está em observar a luz da cabine, se ela estiver indicando o centro do painel iluminado, significa que o táxi está disponível.

Quando as luzes que compõem o letreiro estiverem apagadas, não iluminando o número em questão, significa que o taxista está de folga exatamente naquele dia. Quando não há, nenhuma luz acesa, significa que o táxi que você chamou está ocupado transportando outros passageiros.

5° – Lembre-se sempre, que o limite de pessoas dentro de um táxi é de quatro pessoas. Também há a possibilidade de levar crianças no colo, desde que essas tenham menos de 7 anos de idade. Apenas um único passageiro pode se sentar ao lado do taxista no banco da frente.

6° – A última e não menos importante dica é: Evite pegar táxis em dias de chuva. Isso porque nesse período, dificilmente você conseguirá um disponível. Todas as pessoas estão loucas atrás de um, então caso encontre um táxi num dia chuvoso, com certeza você é uma pessoa de sorte. Os táxis de cor amarela, não podem ser chamados através de telefones.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Aprenda como pegar táxi em Nova York