Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Aldeia hippie de Arembepe

Aldeia hippie de Arembepe

Aldeia hippie da Bahia, precisamente na cidade de Camaçari, no Bairro Arembepe, acompanhe este artigo e fique por dentro das características referentes a mesma.

Arembepe

Localizada exatamente num município muito próximo de Salvador, a vila de Arembepe recebe muitos turistas anualmente interessados em suas curiosidades. Lá, nós encontraremos muitas belezas naturais, ambientadas por um mar único e incrível. Areias claras, mar azul e muita receptividade.

Aldeia Hippie

Aldeia Hippie (Foto: Divulgação)

Também encontraremos uma parte do Projeto Tamar, feito pelo Ibama com intuito de salvar tartarugas e outros animais aquáticos. O município de Camaçari, precisamente, está situado há 30 quilômetros da cidade de Salvador, capital da Bahia. Artistas internacionalmente conhecidos como Mick Jagger já a visitaram.

Ele se encantou quando esteve em solo brasileiro, uma das maiores cantoras roqueiras dos anos 70 também esteve por lá. Janis Joplin, passou uma temporada de sua vida em solo baiano. Tudo isso se deu, ao fato de exatamente neste ambiente ser encontrada uma curiosa aldeia hippie.

Aldeia hippie

Quem já esteve na aldeia, garante que viajar até o local é o mesmo que fazer uma viagem há séculos passados. Ela é uma espécie de definitiva woodstock, um dos maiores festivais hippies já existente nas Américas. Além de toda a cultura, artesanatos e ambientes há muitas belezas naturais.

Pequenas piscinas naturais, se unem em formação com as casas feitas de palhas ou qualquer outro material de árvores típicas do lugar. As cabanas são enfeitadas, com pedras, arcos e toda sorte de material natural. O lugar sobreviveu a era hippie de séculos passados e hoje é uma das principais atrações mundiais.

¬ Aldeia

¬ Praia de Arembepe

Todos os anos, a aldeia recebe turistas de todos os lugares do mundo. Ao todo são contabilizadas, cerca de 40 cabanas e por lá existem mais de 80 moradores. Dentre esses estão homens e mulheres das mais variadas faixas etárias de idade. Há também espaço para turistas e todos que visitam a aldeia.

Muito se engana, quem pensa que a aldeia é desorganizada. Muito pelo contrário, lá encontraremos restaurantes, hotéis, escolas e até mercados. A principal atração é feita no início do ano, na chegada da Lua Cheia. Além de tudo isso, você também poderá visitar um centro de artesanato muito conhecido por lá.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Aldeia hippie de Arembepe