Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Agendamento de visto americano

Agendamento de visto americano

Se você quer saber como agendar sua entrevista para o visto americano, é só acompanhar este artigo. Receba orientações para não errar no processo.

Formulário DS-160

O agendamento da entrevista para retirada do visto americano deve ser seguida de um outro processo também obrigatório. O primeiro passo para agendar é seguir até o site que disponibiliza o Formulário DS-160 (você chegará até lá clicando AQUI). E depois seguir aos próximos passos.

Para o preenchimento correto, você deverá (antes de mais nada) procurar a opção “SELECT ONE” e identificar a cidade que fica mais próxima de você, que no caso, possui uma Central do Consulado. Geralmente, essas estão localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Brasília.

Não é possível fazer o agendamento em qualquer outra cidade brasileira, se você não possui residência em nenhuma delas, terá de viajar até o destino do consulado mais próximo. Depois de haver escolhido a que será melhor para você, espere o carregamento e clique no botão referente a “Start an Application”.

Solicitar, preencher formulário e marcar entrevista.

Visto americano (Foto: Reprodução)

Depois disso, surgirá uma pergunta de segurança que você deverá responder obrigatoriamente para verificação de sua identidade no futuro. Antes de respondê-la, marque o número que aparecerá na tela referente a “Your Application ID is”. Logo após, responda a pergunta e formulário pede.

A partir daí uma sucessão de perguntas pessoais deverão ser respondidas, caso não tenha tempo de terminar o formulário clique em “save” (salvar) e o guarde o doc. Então responda todo o formulário sem deixar dúvidas, caso não fale inglês procure uma forma de tradução disponibilizada pelo próprio programa através da letra “i” em azul acima de cada uma delas.

Você também responderá os detalhes de sua viagem, bem como data de embarque e desembarque, reservas em hotéis e muito mais. Terminando o processo, tudo estará perfeitamente assinado e preenchido, pronto para o último passo que seria então o agendamento.

Agendando a entrevista

Depois da finalização do preenchimento do formulário, o serviço automaticamente irá gerar uma página de confirmação possuindo um devido código de barras. Imprima essa mesma página e a guarde em documentação, com muito cuidado. Logo após todo esse trâmite será possível marcar a entrevista.

Para o recolhimento devido as suas digitais e as fotos, marque antes  da entrevista. Caso não more na cidade em que estará indo, marque um dia para o CASV (coleta de digitais e fotos) e o seguinte para sua entrevista, não sendo possível o inverso disso.

Depois, basta agendar o seu horário clicando AQUI. Logo assim que a página abrir, procure a opção “Criar Conta”. Aparecerá então uma “Verificação de conta existente”, caso não tenha, clique em “NÃO”. Cadastrado, lido e estando de acordo com os termos de responsabilidade se dirija as opções:

  • > “Agendar uma entrevista”
  • > “Visto não imigrante”
  • > “Agendamento comum de visto”
  • > “Visto do visitante”
  • > “Negócios ou turismo (B1/B2)”
  • > “Enviar”

Declare  a cidade onde haverá o recolhimento das digitais e fotos, exatamente a mesma que escolheu no ato de preenchimento do Formulário DS-160. Uma sucessão de páginas se abrirá informando-lhe sobre o visto. Apenas clique em “continuar”. 

Não esqueça de colocar seu e-mail, pois será através dele que obterá informações sobre o dia da entrevista. Seguindo os passos, indique o número de confirmação do DS-160 em letras maiúsculas. Então você terá a opção de retirar seu passaporte em um local específico ou receber em casa.

Depois de todo esse processo o valor a ser pago é de $160 com inclusão da taxa de entrega. Essa tem opção de ser paga em Boleto Bancário e Cartão de Crédito. Tudo perfeito? Aparecerá então a tela de agendamento do CASV, agende. Depois disso basta esperar as datas marcadas.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Agendamento de visto americano