Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Aeroporto de Brasilia

Aeroporto de Brasilia

Nesse texto veremos informações sobre a construção da capital do Brasil, saber o porque ela é tão importante para o país, a história resumida sobre seu aeroporto, ver as principais linhas que faz o seu transporte aéreo e a sua localização.

Depois de muitas mudanças durante um longo processo de colonização, Brasília foi a região escolhida para ser a capital do Brasil, por estar em uma área totalmente segura das embarcações de guerras e das invasões de outros povos. É uma cidade que tem a maioria do seu potencial administrativo e abriga milhares de pessoas por possuir um grande caráter de ensino e trabalho público, por ser uma das localidades mais importantes do país, por possuir inúmeros lugares culturais que representam a história da capital e de pessoas importantes que viveram nela, por abrigar os poderes políticos, a sede dos três poderes e os presidentes eleitos do país.

1956 e 1960

Sua estrutura começou a ser organizada e planejada no ano de 1956 e foi erguida por mãos de obra de todo o país, com o comando de Juscelino Kubitschek, juntamente com Lúcio Costa e Oscar Niemeyer, terminada e inaugurada no ano de 1960.

Quando a cidade foi construída, ela já possuía suas redondezas habitadas e um pequeno aeroporto para transporte de cargas e pessoas que possuíam um poder capitalista maior naquela época, local que se chamava Aeroporto de Vera Cruz, construído pelo vice governador de Goiás, Bernardo Sayão um ano antes de começarem o planejamento arquitetônico da capital.

Por visualizar a importância que a cidade tomava, o aeroporto mudou de lugar para que fosse se expandido para conseguir suportar todo o transporte necessário para a ligação da capital com outras regiões nacionais e internacionais. No local onde Vera Cruz se encontrava, foi construída a Rodoferroviária de Brasília, local que transporta várias pessoas todos os dias em translados.

1957

Em 1957 foi construído o Catetinho, primeiro nome da do ao aeroporto da capital, que somente depois de 42 anos foi nomeado como Aeroporto Internacional de Brasília.

As principais companhias aéreas cadastradas com o aeroporto são a TAM Linhas Aéreas, Avianca Brasil e Gol Linhas Aéreas Inteligentes.

Os voos são feitos para destinos dentro do país, na América do sul, na América do Norte, na Europa e na América Central.

Além dos serviços prestados no aeroporto, é possível encontrar informações sobre voos e outros serviços nos sites:

http://www.aeroportobrasilia.net/

http://www.bsb.aero/

Avião decolando

Endereço do aeroporto

Aeroporto Internacional de Brasília

Brasília – DF. CEP: 71608-900

S/n° – Área Especial – Lago Sul.

A distância do aeroporto até o centro de Brasília – Plano Piloto – é de aproximadamente 11 quilômetros apenas.

Para visualizar melhor a localização e as vias que podem ser seguidas para chegar no aeroporto, clique no linque abaixo e trace a melhor rota:

http://www.aeroportobrasilia.net/endereco-aeroporto-brasilia.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Aeroporto de Brasilia